Pages

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

2º Congresso de Boas Práticas Educacionais: forma de planejar e agir do professor no cotidiano

Na semana de 07 a 11 de outubro de 2013, os professores, Jany ( EE Humberto Sanches), Gisele ( EE Fernando Melo Viana), Gracyani ( EE Felizarda Russano), Jeruza ( EE Felizarda Russano),  Antônio Carlos (EE Felizarda Russano), Ilza e Eliete ( EE Professor Mario Junqueira Ferraz), juntamente com as analistas PIP CBC Ruanna Guido e Eliana Zati, participaram do 2º Congresso de Práticas Educacionais: forma de planejar e agir do professor no cotidiano das escolas, realizado pela Magistra - Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
Os educadores compartilharam experiências de sucesso que desenvolveram com seus alunos e também participaram de Minicursos, Mesa Redonda e uma Edição Especial do Programa Roda de Conversa.
Esses são os profissionais brilhantes que fazem a diferença!!! Parabéns!!!
   
congresso_boas_praticas.jpg
  
“Foi muito proveitoso. Pude repensar minha prática pedagógica na sala de aula, a didática, o compromisso social na formação do cidadão, entre outras habilidades fundamentais que o professor precisa exercer no cotidiano. As mesas redondas com professores renomados me levaram a refletir sobre a importância de ser professor, sobretudo, quando fica evidenciado nas falas dos palestrantes que ensinar significa deixar marcas, imprimir algo no outro, uma tarefa contínua que requer que o professor se qualifique sempre, esteja disposto e atualize-se. Desta forma, vejo este Congresso como um desenvolvimento profissional, no qual pude ao mesmo tempo expor minha prática, através do meu relato de experiência e conhecer outras, as quais muito contribuíram para minha trajetória profissional.”(Professora Gisele Maria Pedro Garcia – EE Fernando Melo Viana, Minduri-MG)
 “Foi ótimo e me sinto orgulhoso por ter tido a oportunidade de fazer parte dele. Lá pudemos ter a oportunidade de aprender e absorver ainda mais conhecimento. Foram dias de elevar a nossa mente e o nosso saber as alturas, dias proveitosos, de grande valor quanto ao conhecimento trocado entre nós profissionais da educação. Saímos da nossa zona de conforto e nos debatemos com realidades totalmente diferentes da nossa escola e cidade, aprendemos a ter um olhar diferenciado sobre nossos alunos e a fazer com que possamos ter uma auto avaliação e uma autocrítica sobre os nossos atos com relação a eles, fazendo-nos repensar sobre tudo isto. Parabéns a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e a Magistra (...). Obrigado pela oportunidade e, se Deus me permitir, ano que vem estarei lá mais uma vez para podermos nos aperfeiçoar ainda mais porque "Estamos aqui para fazer a diferença!”. (Professor Antonio Carlos – EE Felizarda Russano, Pouso Alto-MG)
 “Gostaria de agradecer a Magistra, por me proporcionar uma semana de puro conhecimento. Posso dizer o quanto aprendi com os minicursos oferecidos, e com as apresentações dos outros colegas de profissão. Com certeza levarei um pouco de cada trabalho apresentado para minha escola, pois a troca de experiência foi de suma importância. Hoje podemos ter a certeza de que mesmo com pouco recurso podemos sim desenvolver trabalhos maravilhosos. Espero poder participar mais vezes deste grande evento de conhecimento. Obrigado por essa linda experiência! “(Professora Graciany de Paula R. Carneiro – EE Felizarda Russano, Pouso Alto-MG)
 “Todo projeto é um sonho, por isso a capacitação é fundamental para que o professor reveja alguns de seus princípios e situações de sua prática. As palestras, minicursos e apresentações orais fizeram com que eu pudesse ver o meu trabalho em sala de aula com mais segurança, domínio, atualização e mais entusiasmo para fazer com que todos os meus alunos aprendam. E para alcançar tudo isso, a parceria com outros educadores é essencial. O II Congresso de Práticas Educacionais conseguiu interpretar o meu sonho, a capacitação necessária e a parceria entre os educadores, foi um momento de nascimento.” (Professora Eliete Lourdes de Almeida Augusto – EE Prof. Mario Junqueira Ferraz, São Lourenço-MG) 

0 comentários:

Postar um comentário